segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Em meio a tantas viagens.....

Já andei por tantas ruas que nem me lembro mais.
Mas uma coisa eu não esqueço: abandonei meu blog! :(

Cheguei hoje da minha última viagem de 2010 e, por causa de tantos trechos, idas e vindas, terminei não tendo muito tempo para atualizar as postagens.

Espero que, antes mesmo que o ano termine, eu recomece a escrever.
Até porque, além de tentar ser útil, serve-me como terapia.

E relembrar é viver.

Aguardem novidades!

Beijos

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Qual a cor de Nova Iorque?

Para começar, sempre tenho dúvida se chamo "Nova Iorque" ou "New York". Mas, enfim, é como vocês preferirem.
Depois de um city-tour pela cidade, constatei que as cores predominantes são o marrom, cinza e o preto (e em edifícios um pouco mais modernos, tem os vidros espelhados).

Pra ser sincera, isso não me atrai muito.... gosto da arquitetura de cores, do vivo, do que alegra (embora as fachadas em vidro sejam interessantes). Essas cores são tristes, sombrias. Em várias ruas, os arranha-céus pareciam corredores que iam nos engolir. Isso é bonito? Ah, eu, particularmente, não gosto.
Devido à essas impressões, não trouxe boas imagens da cidade. Talvez, um espaço contrastante seja o Central Park, mas também não tive muito tempo para passear por ele.
Nova Iorque nunca foi meu "sonho de consumo" como destino. Pode ser que os amantes da moda tenham essa "veneração". Não é o meu caso! Pode ser, também, que eu tenha conhecido pouco da cidade.
Espero que numa próxima parada por lá, essas ideias mudem. Espero encontrar o glamour que tantas pessoas comentam....

Por outro lado, a Times Square também quebra essa falta de cor. Tornando-se, então, o contraponto de tudo que é visto no restante de Nova Iorque. No próximo post, colocarei fotos de lá.

domingo, 7 de novembro de 2010

City Tour em New York

Conhecendo a cidade em 48h. Assim é o City Tour oferecido por algumas empresas, que possuem ônibus panorâmicos. Você compra um "passaporte" que dá direito a dois dias de passeio. Existem paradas nos principais pontos turísticos. Os turistas podem descer e subir quantas vezes quiserem, pois a cada 10/15 min, um novo ônibus passará por aquela parada. Mas há um inconveniente... os guias só falam em inglês e são extremamente estúpidos (típico do americano).
A empresa que escolhi foi a GRAY LINE, que são os õnibus vermelhos. Eles também oferecem outros tipos de passeios, além do transporte até o Woodburry (o outlet). O valor do city-tour de 48h custa 54 dólares, podendo ter um desconto de 5 dólares, caso você compre diretamente pelo site www.newyorksightseeing.com.
Caso seu tempo em Nova Iorque seja muito corrido, separe pelo menos esses 2 dias, exclusivamente, para o passeio, pois não vai dar tempo de ver tudo. E, assim como eu, vai terminar precisando voltar pra conhecer a cidade!! (Que sacrifício...rsss).

O site disponibiliza um mapa virtual, mas os vendedores também tem o mapa impresso e os entregam quando compramos os ingressos. São 4 percursos e estão divididos por cores.

Ah, e como todo bom brasileiro, vale a pena negociar, pois eles terminam baixando o preço, mesmo que seja 2 dólares, mas... de 2 em 2, é uma água.

Bom passeio!!!

A loja da Apple

Para os amantes de tecnologia, a loja da Apple, em Nova Iorque, é realmente encantadora. Entre Ipads, Iphones, IMacs, Ipods.... crianças e adultos se conectam ao mundo. Tem de todos tamanhos e preços. Pena que nossa cota de eletrônicos ( 500 dólares ) é tão pequena, pois os preços, comparados ao Brasil, realmente valem a pena. Menos o IPhone, pois aqui encontramos ofertas melhores, pois estão ligadas a algum plano de operadora.
A loja fica localizada na Fifth Avenue (Quinta Avenida) bem próximo ao Central Park. Vale a pena fazer uma visitinha!! Ela fica aberta das 7 am às 11 pm.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A famosa Macy's em NY

Quem vai a NY, provavelmente, já deve ter ouvido falar sobre a Macy's. É uma loja de departamento de multimarcas, as mais famosas do mundo. Dentre elas Louis Vitton, Mac, Tommy Hilfiger, Lacoste, Nike, Puma, Hugo Boss e por aí vai. Tem de tudo, para todos os gostos. Na verdade, é uma perdição. No mínimo, você vai precisar estar "munido" de uma boa quantidade em dólares, afinal, os preços valem a pena.
E, além de todas as vantagens que as lojas oferecem, nós, estrangeiros, ainda temos direito a um cartão internacional de descontos que nos dará mais 10% off. Esse cartão também pode ser usado em mais de 800 lojas da rede, no Estados Unidos, incluindo Hawaii e Porto Rico.

A loja está aberta desde 1901 e tem uns 10 andares. Ocupa um quarteirão inteiro e vende praticamente tudo, em todas as faixas de preço. Roupas, utensilios domesticos, malas, bolsas, maquiagem e também área de alimentação.
A Macy's é a patrocinadora do desfile de Thanksgiving (feriado de ação de graças) em Nova York e o espetáculo de fogos de artifício no Quatro de Julho (Independência dos EUA). Fora a venda de todos os tipos de artigos, na primavera, a loja realiza uma feira de flores que atrai milhares de visitantes.
É, realmente, um paraíso do consumo. (Bem no clima novaiorquino)

Para dar uma espiadinha na oferta de produtos, dá uma acessada no site oficial da loja: www.macys.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Qual idioma eu falo?

Bom, se você for aos Estados Unidos com o principal propósito de comprar, não se preocupe. Você não precisará ser nenhum poliglota. A começar que os preços estão na etiqueta e, caso não estejam, alguém tentará te compreender e se fazer compreendido.
Em todos os locais de compra por onde andei em Nova Iorque e Miami, facilmente encontrei mais brasileiros do que pessoas de quaisquer outras nacionalidades. Em alguns outlets, como o Woodburry, que fica um pouco distante de Nova Iorque, difícil foi encontrar alguém que falasse inglês.
Pra ser sincera, isso até me incomodou.... cada vez que ia para algum lugar, sentia-me como em qualquer cidade do Brasil. Eu queria praticar o inglês e, simplesmente, não precisava, pois ou as pessoas falavam espanhol ou português. Mas apesar disso, em algumas situações usei meu bom e velho inglês, graças a Deus. E, em alguns lugares, você perceberá que os americanos não se esforçarão pra te entender.... você que se vire. ;)
Em relação a Miami, então, nem comento. Na primeira loja de eletrônicos que entrei, deu até vontade de sair, pois os vendedores eram brasileiros e, infelizmente, não me passaram confiança. Me senti como na velha 25 de março, onde todos estão querendo ganhar em cima de você. Maldita fama de brasileiros trambiqueiros.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O feliz reencontro com a mala!

Depois de elogiar a American Airlines, também tinha que fazer minhas lamentações... pois nem tudo é 100%, ainda mais se tratando de empresas aéreas.
Assim que cheguei em Nova Iorque, tive a decepção de esperar minha mala na esteira e a mesma não ter chegado. Igual a mim, mais umas 8 pessoas tiveram o mesmo problema.
Não adiantou reclamarmos. Eles alegaram que só receberíamos nossas malas no dia seguinte, porque elas viriam no próximo voo de Miami - local onde elas se perderam. Mas, ainda assim, eles não podiam garantir nada. Por causa disso, deixei de fazer minha primeira programação em NY, que seria sair pra dançar, pois fiquei sem roupa e ainda cheguei tarde demais no hotel.
Por isso, a minha dica é que tenham sempre uma roupa extra numa malinha de mão. Isso não é novidade e eu já tinha ouvido antes, mas a gente só dá valor quando, de fato, acontece com nós mesmos. Ou seja, fica a dica! :)

De qualquer forma, fui reinvidicar meus direitos junto a American Airlines, afinal, sem roupa, precisei usar coisas emprestadas e comprar algumas outras que não estavam no script. Juntei as notas e vou enviar à empresa. Eles já possuem um formulário que a gente preenche e envia por correio com as notas fiscais do que compramos até a mala chegar. Daí eles avaliam e nos devolvem o que acharem conveniente. É um trabalho simples, porem chato. Só vale a pena se você realmente estiver com tempo disponivel, ou não se incomodar em "perder seu tempo". Mas quem não arrisca, não petisca. Somos tão lesados, que devemos correr atrás dos nossos direitos, né?

Ah, detalhe.... eles nos repassam um telefone "0800" para entrarmos em contato e saber onde andam nossas malas, mas a gente passa o dia inteiro ligando e ouvindo aquelas mensagens chatas de propaganda da empresa, até perdemos a paciência e ficar por isso mesmo. Mas até que consegui, com MUITA PACIÊNCIA, aguardar a mulher me atender e dizer q minha mala chegaria até meia noite do dia seguinte ao que cheguei. E bom, minha mala chegou!!!!! Depois dos inconvenientes.....